Receita: Macarrão ao molho branco

Mesmo não sabendo fazer muitas coisas, eu amo cozinhar. Então semana passada eu fiz um macarrão ao molho branco quando cheguei da faculdade e vou mostrar a minha receita aqui para vocês. Não tenho as medidas certas porque fui fazendo conforme ia achando os ingredientes. Espero que gostem.

Ingredientes:

  • 1/2 cebola pequena picada
  • 1 colher de margarina
  • 1 colher cheia de amido de milho
  • 1/2 L de leite (não tenho certeza dessa medida)
  • 1/2 lata de milho
  • 3 dentes de alho e sal (batidos)
  • Manjericão a gosto

Modo de preparo:

Coloque a margarina na panela e, quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola, o alho e sal. Deixe até a cebola fica dourada.

Depois, acrescente o leite. Para engrossar o molho, coloque o amido de milho dissolvido. Acrescente o milho e o manjericão.

 Mexa até o molho começar a ter uma consistência mais firme. Quando o molho estiver pronto, sirva-o com o macarrão. Me desculpem pelas fotos não terem ficado muito boas.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Ahh, minha irmã já fez um com molho branco aqui, só que com penne e champignon. Confesso que eu nao gosto muito do molho branco :( Prefiro bolonhesa. Mas amo espaguete mais que penne :3
    Beijos!

    Resposta
  2. Amei a dica,parece que ficou delicioso,Obrigada pela visita flor ;)
    Lindo blog ^^)

    Resposta
  3. Adoro molho branco *–* Adoro cozinhar na verdade hahaha Minha tia me ensinou um “molho verde” , voce bate rúcula com um pouco de sal e leite no liquidificador, até virar meio que uma pasta. Depois mistura com o molho branco. EU tinha o maior preconceito, mas fica ótimo :D bjs
    http://www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    Resposta
    • amorimaline

       /  15 de outubro de 2012

      Eu amo de mais molho branco. E vou fazer esse molho verde para experimentar, depois te conto o que achei. Beijos

      Resposta

Deixe um comentário

  • About

    Aline Amorim

  • Clique para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

  • Categorias

  • Arquivos

  • Follow on Bloglovin Eu Sou do CBBlogers
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.061 outros seguidores

