Livro: Pai Rico Pai Pobre

Robert Kiyosaki e seu amigo Mike quando eram crianças resolvem que querem aprender a ganhar dinheiro. O pai pobre é o pai de Robert, que é um homem muito instruído, mas sempre com dificuldades financeiras  O pai rico é o pai de Mike, com quem eles aprendem sobre como ganhar dinheiro, como controlar o destino e ser bem sucedido.

O livro fala sobre finanças. Como um pai deve ensinar o filho a respeito do dinheiro,  pois não é ensinado na escola. Quem gosta de contabilidade e finanças não pode deixar de ler. Quando chegou na parte de impostos eu achei ele chato, pois prefiro livros de histórias. O livro foi considerado um dos best-sellers por muitos anos. Eu recomendo mesmo não tendo gostado tanto assim.

Tenho 5 motivos para você ler o livro:

1. Aprendo a não deixar que o dinheiro me faça depender dele.

2. Estudar para ter um bom emprego não faz de mim uma pessoa rica.

3. “Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.”

4. Não importa o quanto se ganha, e sim o quanto se guarda.

5. Traçar metas.

3 comentários sobre “Livro: Pai Rico Pai Pobre

  1. Adna Maria disse:

    Aline, amei o seu blog e já estou curtindo!
    Como você, adoro ler… na verdade, sou uma viciada! rsrs
    E vi que você gosta do mesmo tipo de leitura que eu… finanças, religioso…
    Amei!!
    Quando puder, faz uma visitinha lá no meu blog também? Se gostar, vamos ser amigas? rsrsrs
    O endereço é: http://www.lendoodia.com.br
    Ahhhh, já estou acompanhado o 24 dias de primavera lá no blogovin… indicação sua, aliás! kkk… Gostei muito das suas dicas de divulgação de blog!
    Bjos!

Deixe um comentário

