Na sala de espera

Na sala de espera do consultório médico. E ele estava atrasado, para variar. 3 idosos na minha frente, todos parecendo perfeitamente saudáveis. 50 minutos de espera, e eu pensando se ainda daria tempo de lavar o cabelo antes de ir para a faculdade. Uma velhinha puxou conversa com a minha mãe. Parece que ela deu uma infecção no estômago depois de fazer endoscopia, ou algo assim, não estava prestando muita atenção.

Tinha uma criança sentada ao meu lado, devia ter uns 6 anos, cabelos curtos, com cachinhos, óculos e batom rosa. Chega a secretária do seu oculista e pinga colírio em seu olho, ela chora. Alguns minutos depois ela olha para a mãe e fala: “mãe, você está esquisita, não estou te vendo direito”, e vira os olhos graciosamente. A mãe sorri e diz: “para com isso, logo vai passar”. Só quem já foi no oculista sabe que ficará sem enxergar direito por umas boas horas depois do colírio. Logo após o medico a chama.

1 hora e cinco minutos e espera. Minha vez.

Deixe um comentário

