Redes sociais, interesse e falsidade

Foto: we ♥ it

Seria bom se as pessoas fossem lindas, alegres e atenciosas como são nas redes sociais. Elas comentam em fotos, estão sempre felizes, visitando seu perfil e dando RT. Teríamos um mundo melhor se as pessoas fizessem isso fora da internet. Mesmo que muitas delas fazem certas coisas só para aparecer e mostrar o que não são.

No “mundo real” é difícil ter alguém que realmente se importe com você, que te ligue apenas para saber como você está ou que fique feliz com alguma conquista sua. As pessoas tem uma necessidade de se sentirem superiores, e não estou falando de dinheiro. Querem se sentir superiores porque estudam certo curso, ou porque trabalham, ou porque moram em um ótimo lugar. Muitas delas são falsas e aproximam de outras pessoas somente se tiver algum interesse. Ou se afastam por uma simples fofoca, porque a pessoa não usa roupas da moda ou porque não tem o telefone de última geração.

O resultado de tanta falsidade é ter pessoas se sentindo sozinhas no meio da multidão. Onde está aquele pensamento que tínhamos quando éramos crianças de aproximar das pessoas apenas para conversar? Será mesmo que o mundo está cheio de interesses? O mundo está cheio de depressão, solidão e tristeza. Muitas pessoas mostram nas redes sociais aquilo que elas gostariam de ser e não o que realmente são. Mas isso é tudo culpa nossa. Que muitas vezes somos individualistas e não olhamos para o lado nem para dizer bom dia para um desconhecido, que não ligamos para aquele velho amigo só para saber como está, e não apenas dizer “você sumiu” quando o encontra por acaso. Mas nós ainda podemos trazer um pouco dessa rede social que participamos para a nossa vida.

“Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze“.

Anúncios

6 comentários sobre “Redes sociais, interesse e falsidade

  1. Betty Gaeta disse:

    Nesta semana precisei de um grande favor de algumas pessoas (uma só não bastava) e me senti tão abraçada por elas. Foi uma sensação muito boa, uma sensação de “você pode contar comigo”. Esta semana estou sentindo exatamente o oposto do que vc escreveu.
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    • amorimaline disse:

      Poxa.. gostei de ler seu comentário. É bom saber que ainda existem pessoas que se importam com outras.
      Também tenho pessoas que posso contar sempre. Mas mesmo assim tem outras que é só por interesse.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s