Estilo Vintage

Começar a sexta-feira falando de um dos estilos que eu mais gosto, não tem preço. Sei que todo mundo conhece e sabe ao básico, mas hoje esclarecerei tudo e darei varias dicas de como integrar a esse estilo LIN-DO!

Primeiramente, vamos saber o que é Vintage: VINTAGE (adj.) clássico, antigo; de época; bom, excelente, maduro, valioso; de alta qualidade; da época de ouro ( e no dicionário aurélio fala alguma coisa de uva, e safra boa. Enfim.) (…). Juntando essa palavra a moda, significa um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas 20 a 60.

A moda “pin-up” é um exemplo de “moda vintage”. Não apenas roupas antigas são vintages, roupas com tecidos propositalmente desgastados também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época; tons mais foscos ou vivas cheias de bolinhas, resumidamente. Produtos que podem ser encontrados em brechós (o que em São Paulo não falta!), Bazar, Antiquário ou ate mesmo em lojas comuns (é só abusar na criatividade).

Vejam as fotos e se inspiram.

Tumblr_lxmcyexhv61r8m6i8o1_500_large

Tumblr_lpohafleur1r0lrubo1_500_large

Il_570xn.255552408_large

Fotos: We♥It

A dica: Vestir como pin-up, não é necessariamente ficar semi-nua, como algumas fotos mostram e sim sexy/chique.

Beijos, @mylifeasbruna.

Anúncios

7 comentários sobre “Estilo Vintage

  1. Ai disse:

    Ah, interessante! Eu não sei se teria coragem de usar roupas muito vintage. Na verdade eu sei que não tenho muito estilo para fazer um visual mais completo. No máximo, talvez eu usasse uma peça vintage e complementava com algo mais contemporâneo. Tem que ter muito estilo, mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s