Começar a sexta-feira falando de um dos estilos que eu mais gosto, não tem preço. Sei que todo mundo conhece e sabe ao básico, mas hoje esclarecerei tudo e darei varias dicas de como integrar a esse estilo LIN-DO!
Primeiramente, vamos saber o que é Vintage: VINTAGE (adj.) clássico, antigo; de época; bom, excelente, maduro, valioso; de alta qualidade; da época de ouro ( e no dicionário aurélio fala alguma coisa de uva, e safra boa. Enfim.) (…). Juntando essa palavra a moda, significa um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas 20 a 60.
A moda “pin-up” é um exemplo de “moda vintage”. Não apenas roupas antigas são vintages, roupas com tecidos propositalmente desgastados também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época; tons mais foscos ou vivas cheias de bolinhas, resumidamente. Produtos que podem ser encontrados em brechós (o que em São Paulo não falta!), Bazar, Antiquário ou ate mesmo em lojas comuns (é só abusar na criatividade).
Vejam as fotos e se inspiram.
Fotos: We♥It
A dica: Vestir como pin-up, não é necessariamente ficar semi-nua, como algumas fotos mostram e sim sexy/chique.
Beijos, @mylifeasbruna.
um viva pra minha colaboradora!
Esse estilo vintage é puro amor, acho uma graça!
Também gosto muito!
Ah, interessante! Eu não sei se teria coragem de usar roupas muito vintage. Na verdade eu sei que não tenho muito estilo para fazer um visual mais completo. No máximo, talvez eu usasse uma peça vintage e complementava com algo mais contemporâneo. Tem que ter muito estilo, mesmo!!
É verdade.. eu só uso alguns acessórios ou alguma peça de roupa. Pra ter o visual todo vintage tem que ter estilo. Beijos
Um doce o maiô azul com flores! ❤