Eu vou de bike!

No primeiro post do blog eu falei sobre a Eco Bike que participei com o pessoal da faculdade. Depois disso resolvi ser mais saudável e tentar andar de bicicleta todo sábado de manhã. Ontem eu dormi até mais tarde e não consegui. Por isso, pesquisei um pouco sobre os benefícios de pedalar para ver se animo. E como eu amo listas, vou dizer 10 vantagens de andar de bicicleta.

1. Um passeio de 40 minutos com esforço leve, queima 300 calorias.

2. O coração e os pulmões são fortalecidos e funcionam melhor, pois melhora o sistema cardiorespiratório.

3. Em dois meses, pedalando todo dia, a força das pernas aumenta em média 26%.

4. A atividade é extremamente prazerosa, relaxa, areja a mente e combate até o mau humor da TPM.

5. O exercício trabalha os músculos do abdômen e torneia as pernas.

6. Pedalar não causa impacto nas articulações, como a caminhada e a corrida.

7. Em pouco tempo você nota os benefícios.

8. Uma vantagem filosófica: andar de bike faz você ver a cidade por ângulos diferentes e entender melhor o lugar onde vive.

9. Ajuda a reduzir a poluição e o trânsito.

10. Não necessita de combustível (benefício ambiental e econômico).

Agora é só checar o estado da bicicleta e pedalar!

Fonte da foto aqui.

2 comentários sobre “Eu vou de bike!

  1. Yuki disse:

    Eu AMO pedalar! Quando morava no Japão era praticamente o meu carro! haha
    Mas aqui em Fortaleza é bem perigoso andar sozinha, os carros/motos não respeitam meeesmo. O jeito foi andar com grupo que sai à noite, mas como faço faculdade à noite só saio com o grupo nas férias =/
    Quem dera poder ir pra faculdade pedalando viu!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

