Lembranças de infância

Como ontem foi dia das crianças, preparei um post com algumas boas lembranças da infância, mas não consegui postar.

Pensando em infância, a primeira coisa que vem na minha mente é a casa da vovó Ena, repleta de tios e primos nos feriados e festas. Se tivesse qualquer oportunidade era festa na certa, daquelas que pareciam que nunca terminavam, que iam até a madrugada. Mas o melhor era a bala de abacaxi da minha avó, sem contar nos biscoitos quentinhos e nas gelatinas de pinga. E o macarrão sem molho, porque eu não queria sujar minha boca.Tinham também as mil brincadeiras com primos, que não são poucos. Os gessos dos moldes de dentaduras do meu avô para escrever no chão. Os gatos da vovó Alaíde e ela sempre te oferecendo comida. As minhas duas bisavós mais lindas do mundo. E a vontade de nunca ir pra casa quando se estava na casa delas.

Meu pai filmava e fotografava todos os momentos, temos muitas “fitas” (que iremos gravar em DVDs) e muitos álbuns de fotos. Às vezes é bom ficar olhando eles e recordando.

Também me lembro das minhas amigas que iam para a minha casa brincar de Barbie e fazer comidas pra elas com farinha de trigo e água.

Tempos bons, memórias inesquecíveis que jamais serão apagadas.

4 comentários sobre “Lembranças de infância

  1. gabriela disse:

    Esqueci tudo o que ia comentar quando li ‘comidinha de farinha de trigo e água”. HAHAHAHA. Crianças são geniais, hein?

    Também tive uma infância boa, cidade pequena, sítio, mas perto da cidade grande, tinha tudo perto (:
    Mas ao contrário de você, lá em casa não havia o hábito de filmar ou fotografar, então tem muito poucas fotos dos meus irmãos, quando pequenos. Uma pena.
    Obrigada pela visita (:

  2. Tamara disse:

    Morar em cidade pequena e praticamente não ter uma viajem só pra ir em tal lugar deve ser muito bom, posso dizer que minha humilde cidadezinha também é bem pequena, mas algumas coisas são longes. Amei o texto, é muito bom relembrar nossa infância

Deixe um comentário

