Livro: O Pequeno Príncipe

Acho que eu era a única pessoa do mundo que nunca tinha lido o Pequeno Príncipe. Mesmo tendo dois livros aqui em casa. E dessa vez não vou contar um pouco sobre o livro nem sobre o autor (Antoine de Saint-Exupéry), mas escrever as frases marcantes do livro que irei guardar na memória.

“As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando.”

“Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe.”

“As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.”

“É tão misterioso o país das lágrimas.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras.”

“Os vaidosos só ouvem os elogios.”

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”

“O essencial é invisível para os olhos.”

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

13 comentários sobre “Livro: O Pequeno Príncipe

  1. Tamara disse:

    Eu não curto muito ler livros, mas quando leio adoro grifar ou deixar frases marcadas, mas pra mim tem que ser aquelas que realmente me impressionaram. Todo mundo fala muito bem desse livro, morro de vontade de ler! Beijos.

  2. Isabelle Macedo disse:

    sempre que lemos algo novo descobrimos. Amo esse livro, e cada vez algo me marca, algumas vezes acho que a rapousa foi mais marcante, outras a flor, outras o menino que achou o pequeno.. E cada vez aprendo algo novo. SOu apaixonada por esse livro. Super recomento também o “Retorno do jovem principe” Não tem o mesmo encanto e magia que o Clássico do autor Antoine de Saint-Exupéry. Mais te leva a uma viagem mais moderna rs.

  3. Pingback: 1 ano de blog |

Deixe um comentário

