É o primeiro livro policial que eu leio. Já tinha ouvido falar da autora Agatha Christie, por escrever ótimos livros. E na minha casa tem vários dela, mas nunca tive o interesse de ler. Até que resolvi ler algo diferente dos romances que estou acostumada.
Mas antes de falar do livro, vou contar um pouco sobre a autora.
“Agatha Mary Clarissa, nasceu na Inglaterra, a 15 de setembro de 1890. Filha de uma casal tipicamente vitoriano, mesmo sendo o pai, Frederick Miller, americano, foi criada segundo a melhor tradição européia. Seus pais tudo fizeram para que ela seguisse uma carreira de cantora lírica ou pianista. Mas Agatha Christie preferia passar o tempo escrevendo poemas e contos. Ela foi educada em casa, onde estudou piano e canto, até que se casou em 1914, com o coronel Archibald Christie, cujo sobrenome adotaria até o final da vida. Ela é autora de mais de oitenta livros e seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta. Conhecida como ‘Duquesa da Morte’, ‘Rainha do Crime’, dentre outros títulos e criou o famoso personagem, Hercule Poirot, que dizem ser seu detetive favorito, estando presente em presente em 33 obras e diversos contos.”
Cai o Pano fala sobre alguns assassinatos que ocorreram de maneira diferente, mas que foram “encerrados” por falta de provas ou por morte dos acusados. Hercule Pairot, o detetive preferido da autora, convida seu amigo Arthur Hastings para participar de uma investigação de um assassinato, que será feito pela mesma pessoa que teria feito os outros anteriores. E ainda não sabem quem será a vítima, nem quando ou onde.
O livro é daqueles que não temos vontade de parar de ler até descobrir o final da história. Eu gostei muito de ler um livro desse gênero e demorarei para ler outro da Agatha Christie.
adoro os livros dela ,li o primeiro quando tinha 14 anos ,mas este eu não conhecia ,tem um tempinho que não leio livros assim .acho que vou começar denovo hehe.beijos flor !!!
eu nunca li livro policial mas esse parece ser legal.
respondi o meme que vc me enviou
é otimo mesmo. gostei muito desse estilo.
vou passar lá. beijos