Livro: Cai o Pano

É o primeiro livro policial que eu leio. Já tinha ouvido falar da autora Agatha Christie, por escrever ótimos livros. E na minha casa tem vários dela, mas nunca tive o interesse de ler. Até que resolvi ler algo diferente dos romances que estou acostumada.

Mas antes de falar do livro, vou contar um pouco sobre a autora.

“Agatha Mary Clarissa, nasceu na Inglaterra, a 15 de setembro de 1890. Filha de uma casal tipicamente vitoriano, mesmo sendo o pai, Frederick Miller, americano, foi criada segundo a melhor tradição européia. Seus pais tudo fizeram para que ela seguisse uma carreira de cantora lírica ou pianista. Mas Agatha Christie preferia passar o tempo escrevendo poemas e contos. Ela foi educada em casa, onde estudou piano e canto, até que se casou em 1914, com o coronel Archibald Christie, cujo sobrenome adotaria até o final da vida. Ela é autora de mais de oitenta livros e seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta. Conhecida como ‘Duquesa da Morte’, ‘Rainha do Crime’, dentre outros títulos e criou o famoso personagem, Hercule Poirot, que dizem ser seu detetive favorito, estando presente em presente em 33 obras e diversos contos.”

Cai o Pano fala sobre alguns assassinatos que ocorreram de maneira diferente, mas que foram “encerrados” por falta de provas ou por morte dos acusados. Hercule Pairot, o detetive preferido da autora, convida seu amigo Arthur Hastings para participar de uma investigação de um assassinato, que será feito pela mesma pessoa que teria feito os outros anteriores. E ainda não sabem quem será a vítima, nem quando ou onde.

O livro é daqueles que não temos vontade de parar de ler até descobrir o final da história. Eu gostei muito de ler um livro desse gênero e demorarei para ler outro da Agatha Christie.

Anúncios

3 comentários sobre “Livro: Cai o Pano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s