Boa tarde! Hoje teremos uma nova categoria no blog. Eu escreverei um texto, podendo ser crônica, conto, ou qualquer outro tipo e “Você escolhe o final”. Eu darei duas opções de final, podendo ser felizes ou não e vocês votam naquele que mais gostaram. E também podem dar um final diferente escrevendo nos comentários. Vamos ao primeiro texto:
Marina não era muito diferente das meninas de sua cidade, mesmo pensando ser a única que ainda não tinha tido um amor. Algumas a consideravam uma menina de sorte, pois era linda, mas seu coração não tinha sido quebrado por alguém. Marina, mesmo com sua pele morena, cabelos castanhos e lisos, não se achava bonita, mesmo com muitos garotos querendo beijá-la ela nunca se interessava. Ela só queria alguém para amar, alguém para chamar de “meu”. Ela queria alguém para responder “eu te amo mais”, para encher seu estômago de borboletas, para segurar sua mão e levá-la para tomar sorvete. Ela nunca fora muito exigente, mas esperava pelo cara certo, pelo amor de sua vida, que seu coração bateria mais forte ao vê-lo. Ela, como toda garota, tinha alguns complexos, dependendo da roupa se achava gorda, seu cabelo nem sempre estava lindo como queria. Mas ainda sim, ela só queria um amor.
Final 1 – Marina não teve a oportunidade de nascer, nem chegou a poder abrir os olhos e ver as lindas cores da natureza. Ela recebeu uma alma, mas não a deixaram ter uma vida. Marina foi abortada por ser uma criança indesejada, nem teve a oportunidade de ter um amor. (Diga não ao aborto)
Final 2 – Marina tem poucos meses de vida, mas talvez esse seja o desejo de sua futura adolescência, ter um amor de tirar o fôlego. Um amor correspondido é algo que toda garota quer. Mesmo ainda no colo se sua mãe, sabemos que esse texto será parte de sua história. (Marina só queria um amor)
Que tal esse:
“Marina tinha exatos 16 anos, ontem fora seu aniversário, sua mãe com todo o carinho lhe deu em vez de festas que no máximo durariam algumas horas para lhe dar a viajem dos sonhos que ela guardaria recordações para a vida inteira. Marina com toda sua timidez foi, aquela era uma oportunidade incrível de conhecer diferentes lugares, diferentes pessoas…
Marina era um paradoxo. Tinha um trunfo que é privilégios somente para alguns, ela tinha coragem. E a coragem nós sabemos, é um trunfo para a vida! E era isso que marina iria fazer, VIVER!
Não sabia quais os planos que o futuro lhe reservava mas estava disposta a viver eles timidamente e com toda a coragem que um dia aprendera a ter. Porém se questionava em relação ao amor. E se o seu príncipe nunca chegasse? Vale a pena esperar? Será que ele em algum lugar a está também esperando? Eram perguntas e mais perguntas, porém ela nunca fora uma garota ansiosa, e decidiu esperar. Foi a decisão mais sábia a se tomar. Ele um dia chegaria, quando? isso só o destino seria capaz de responder.
Mas ela foi viver! Até porque isso sempre foi e sempre será o mais importante, não só na vida de Marina.”
e ai é bom?
ps: gostei do seu blog já favoritei!
rsrsrs…
desculpa os erros de português.
Gostei desse final! Mais real e menos trágico que os meus. Hahaha
Obrigada pela participação. Beijos
obrigada! que bom que você gostou do meu final fico contente!
http://paragrafosdoces.blogspot.com.br/
Gostei bastante do texto e votei na 2° opção, pois na minha opinião é a que mais se encaixa. A do aborto me pareceu ficar muito confusa quando encaixada no texto.
Beijos, Romário.
http://www.naomeentendamal.blogspot.com
Obrigada pelo voto!
Beijos
votei 😀 Mas são trágicos né rsss gostei mais do final otimista da rafaelle :DD rss
Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
Trágicos mesmo.. nem tinha pensado nisso..
Haha
Tenha um ótimo dia também!
Beijos
Oii!
Nossa achei isso muito legal! Parabéns!
Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu
Obrigada! *-*
Votei na segunda opção, acho que se encaixaria melhor!
Amei sua ideia e a história também 🙂
Beijo!
Oi Laylla, que bom que gostou. Obrigada pelo voto!
Beijos