Preparando para o Natal

Mas já? Sim.. já temos árvores e enfeites de Natal nos supermercados. E claro, a maioria dos brasileiros deixa tudo para a última hora. Eu sou assim, ano passado olhava os enfeites com minha mãe e minha irmã e falávamos o que queríamos comprar, só que acabamos ficando sem porque já tinha acabado. E ainda tem as filas nos supermercados que são quase infinitas.

Mas esse ano não será assim!! Estou fazendo uma lista de coisas a fazer e uma lista de presentes para comprar, pois quero dar mais presentes e não vou deixar acumular tudo, pelo menos assim espero. E ainda quero convencer meu pai a comemorar esse ano lá em casa para poder decorar tudo bem lindo. Quando terminar a minha lista de coisas a fazer eu posto aqui para vocês.

No blog Fat Mum Slim tem um post ótimo para organizar o Natal. Como faltam 8 semanas, ela dividiu as tarefas em cada semana.

8ª semana: Faça as grandes decisões. Há decisões precisam ser feitas na época do Natal, como sobre onde você vai estar comemorando o grande dia? Acho que é um pouco cedo para isso, mas já vou convencendo meu pai para fazer aqui em casa.

7ª semana: Planejar o orçamento. É inevitável gastar dinheiro nessa época, por isso é importante planejar como e quanto vai gastar para não assustar no final do ano.

6ª semana:  Planejar os presentes. Já estou fazendo isso. Mas é importante que tenha tudo na sua cabeça e no papel. Pra quem vai dar e quanto gastar. Lentamente comprar presentes a cada semana, e checar as lojas online também. Fazê-lo gradualmente ajuda o orçamento e salva o stress também.

5ª semana: Planejar o menu. Na minha família isso é decidido na última semana. Aí cada casa leva um prato diferente. Eu amo ficar com a sobremesa, acho divertido procurar em revistas e livros de receitas para as receitas perfeitas para fazer.

4ª semana: Decore! É hora de começar as decorações, arrumar as luzinhas e tirar a árvore do armário (ou comprar uma!). É a minha parte preferida.

3ª semana: Embrulhar os presentes e enviar os cartões. Como é bom embrulhar presentes.. escolher o papel e as fitas. Escrever os cartões e enviar alguns pelos correios.

2ª semana: O presente para os comilões. É hora de começar a cozinhar. Não entendi muito bem essa parte, mas acho que é para praticar receitas novas para o Natal.

1ª semana: Comer, beber e ser feliz. Você já fez todo o trabalho duro no início, então agora é hora de se divertir. Faça as compras de supermercado (não esqueça de fazer uma lista para não comprar o que não precisa), aproveitar o tempo com amigos e familiares, comemorar o fim de mais um ano lindo. Cozinhar, comer, abrir presentes e conversar.

Este ano eu vou estar em contagem regressiva para o Natal! E ainda vou postar algumas inspirações legais que for encontrando. E você é uma possoa de última hora ou uma pessoa organizada?

11 comentários sobre “Preparando para o Natal

  1. Stephanie disse:

    Bom esse ano como vou viajar então já preparei com um pouco de antecedência pois tinha que comprar passagens, rservar hotel e essas coisas..mais se não sempre costumo pensar só em dezembro, se não fico muito ansiosa hahahaha, amo o Natal 😀
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

Deixe um comentário

