Meu caderno de organização

Tudo começou com um post do blog Morando Sozinha, que a Franciele fez um video mostrando o seu caderno e cada parte dele. E para uma desorganizada assumida, eu achei uma ótima ideia. Vou contar um pouco sobre ele e depois acessem os links para ver mais exemplos.

rotina

1. Rotina. Dia, tarde e noite. Pode parecer algo nada importante, mas é bom para criar uma disciplina. Como tomar café da manhã todos os dias e não dormir depois de meia noite. E também colocarei coisas especiais no final de semana, como fazer a unha e hidratar o cabelo.

caixa de entrada

2. Caixa de Entrada. São tarefas a executar no dia e anotar as que eu vou lembrando. Depois transferir para a minha agenda as coisas mais importantes e são somente as que têm um prazo que devem ser anotadas na agenda. Melhor ainda se forem em ordem de importância e não mudar o foco enquanto a lista não tiver totalmente finalizada. Como o exemplo da lista de 6 coisas. O item que não conseguir no dia, será transferido para o próximo. Mas lembrando que na agenda devem conter apenas as tarefas que realmente necessitam ser realizadas.

Obs.: “Compromissos! Afinal, é para isso que as agendas servem, em primeiro lugar. Anote todos os seus compromissos: reuniões, consultas médicas, festas de aniversário, viagens etc.” – blog Vida Organizada

projetos

3. Projetos. Podem ser para a semana, mês, ano ou sem data definida. Eu fiz a lista de 101 coisas em 1001 dias e irei anotar no caderno para sempre lembrar dos itens.

blog2

4. Blog. São posts que vou criando ao longo do dia. E ideias que vou tendo.

finanças

5. Finanças. Sou uma pessoa que vou gastando com coisas pequenas e quando vejo, cadê dinheiro do mês. Esse caderno está me ajudando a anotar tudo o que eu gasto ao longo do dia, até mesmo uma balinha. Assim como falo no post “Como economizar dinheiro“.

wishlist

6. Wishlist. Separando as necessidades dos desejos.

Espero ter conseguido explicar direito como utilizo cada categoria. Se tiverem alguma dúvida, ou pergunta, deixe nos comentários.

Para mais inspirações:

Dica do leitor no blog Vida Organizada

O post no blog Morando Sozinha

Caderno da leitora do blog Morando Sozinha

Anúncios

18 comentários sobre “Meu caderno de organização

  1. Pingback: 1 ano de blog |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s