Meu lugar perfeito

Semana passada estava olhando umas imagens de decoração e mostrei um apartamento em Paris para meu namorado e ele disse: “acho que você nasceu no país errado!”.  Eu nunca tinha pensado na possibilidade de habitar em outro país que não seja o Brasil, eu amo aqui de verdade, mesmo com todos os pontos negativos, eu consigo ver o lado positivo de um lugar com tanta biodiversidade.

No outro dia, eu li em um blog, que eu não lembro qual foi, sobre um lugar perfeito para se morar. Então eu fui pensar em algumas coisas que eu gosto que não é tão comum aqui.

Meu lugar perfeito teria um pouco de Londres, com um momento às 5 horas da tarde reservado para tomar chá. Um pouco de Paris  para dias que não quero conversar, somente apreciar a vista da cidade enquanto leio um livro. O romantismo de Veneza para passear pelos seus canais com o namorado. As quatro estações bem definidas em Nova York, com direito a alguns dias reservados para compras. Um pouco da Islândia, um lugar sem muita desigualdade social, para aproveitar o frio, ler poesias e apreciar a felicidade das pessoas. Um pouco da Turquia, para passear de balão, comprar lenços, colares e ter uma amiga mais perto. E sem esquecer do Rio de Janeiro, mesmo não gostando de calor, quero as belas praias para animar os dias tristes. Um pouco da Russia, para ter aulas de ballet com professores tocando piano.  As flores de Amsterdam. E o melhor chocolate quente que já tomei, em Campos do Jordão.

PicMonkey Collage1PicMonkey Collage2 PicMonkey Collage3

Um lugar sem falsidade, com livros, conversas, tulipas, peônias, ballet, amiga, chocolate, chá, dias de silêncio, frio, chuva…

O que acharam? Quero saber qual o lugar perfeito de vocês. Beijos

[Editado] Lembrei onde vi o post sobre o lugar perfeito: blog One Less Margarita

28 comentários sobre “Meu lugar perfeito

  1. Ai disse:

    Pra mim é o Japão. As pessoas são comportadas e o país é organizado. As pessoas podem te odiar e não irem com a tua cara, mas vão sorrir e serão educadas SEMPRE. Lá também tem 4 estações e paisagens lindas. Lá pode-se ler um livro debaixo de uma cerejeira no Parque Ueno.
    Pode ter terremotos e tsunamis, mas isso só faria a vivência por lá ainda mais emocionante. Sem falar que sempre pode-se ir pra Nara e dar comidinha na boca dos veados ♥

  2. Luh Andrade disse:

    Ai Aline, seu lugar perfeito é um paraíso hein? Eu gostaria de morar também em um lugar que tivesse as estações bem definidas. Não aguento esse calor intenso do RJ e ainda mais eu que AMO inverno… Hahaha

    Beijão, linda! Ótima semana pra ti!

    Blog Borboleta GLAM

  3. Bárbara disse:

    Woow, eu amei o seu post! Resumiu tudo o que . digamos, seria um lugar perfeito! ^^
    Sem contar que as imagens são muito lindas! ^^
    Primeira vez que eu venho aqui no seu blog flor, e já me apaixonei!! O blog e o layout são lindos e as postagens são muito boas! Mas tenho que dizer que me apaixonei mesmo pelo nome, “24 dias de Primavera”, muuito lindo e criativo! *-*
    Parabéns pelo trabalho flor! ^^ Beijocas :*

    Bárbara,
    http://meuuniversox.blogspot.com

  4. Stephanie disse:

    Adorei as fotos!!! O meu lugar perfeito é onde estou com minha família, perto dos meus amigos e cercada de muito carinho e amor 😀
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    *Está rolando um sorteio super bacana no Lola!. Venham participar, duas sortudas levarão para casa prêmios da Victoria´s Secret!!*

Deixe um comentário

