Preciso ser saudável!

Uma amiga me contou sobre como mudou a alimentação cortando besteiras e comendo coisas mais saudáveis. Me inspirei nela e comprei algumas coisas naturais como frutas e cereais para melhorar a minha alimentação, pois como muitos doces e guloseimas quase o dia todo, e frutas raramente entram no meu cardápio.

Então, a Jacque, do blog Coruja Loira mostrou um post que tinha algumas dicas para ter uma barriga chapada apenas com algumas mudanças alimentares. E também vi um post no blog Futilish, sobre trocas saudáveis. Achei que seria legal compartilhar com vocês, pois são dicas simples e fáceis.

1. Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que ajudam a diminuir a gordura abdominal. – garanto que arroz integral é uma delícia!

2. Consuma iogurtes, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionado bem. – O meu preferido é o grego.. ainda mais se for integral e estiver congelado.

3. Invista em ingredientes anti-inflamatórios, que previnem o acúmulo de gordura na região da barriga, como gengibre, pimenta vermelha, chá verde e peixes.

4. Coma frutas, de preferência com casca, pois são ricas em água e fibras, sendo essenciais para o intestino funcionar bem.

5. Acrescente verduras cruas e refogadas ao seu cardápio.

6. Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação das toxinas. Bons ingredientes são hortelã, agrião, espinafre, couve, laranja, abacaxi e melão.

7. Consuma linhaça. Ela faz uma faxina no organismo, e isso ajuda a emagrecer.

8. Tome bastante água. – minha dificuldade!

9. Evite todos os tipos de refrigerantes. Uma boa opção para quem tem dificuldade em mudar esse hábito é espremer um limão na água com gás.

10. Fuja dos doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca. Eles têm alto índice glicêmico.

11. Corte alimentos embutidos, como salsicha, linguiça, salame e mortadela, do seu cardápio. Eles contém muito sódio, que provoca e aumenta a retenção de líquidos e o inchaço. = celulite (amo salsicha!)

13. Troque a maionese pela mostarda, pois ela quase não tem calorias e ainda acelera o metabolismo.

14. Para as saladas, não use molhos industrializados, e sim azeite e limão.

15. Quer uma sobremesa? Descasque a maça e corte em fatias grossas, polvilhe canela e misture, pode colocar mel também. E leve por 2 ou 3 minutos no microondas.

16. Não misture dois carboidratos, como arroz e batata.

17. Intercale as refeições de três em três horas e procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer.

tumblr_mmdnqw4iRS1r6u05ro1_500

 O que vocês fazem para manter a alimentação mais saudável?
12 comentários sobre “Preciso ser saudável!

  1. Stephanie disse:

    Eu tb gosto de arroz integral, mas raramente minha mãe compra!!! O pão as vezes ela trás pra mim integral e eu tb adoro, parece mais leve né?!
    Minha dificuldade de tomar água tb é grande, bebo muito pouco e nesses dias secos sofro por sinto muita secura na boca 😦
    Adoroooo grego, é o melhor rs :p
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram; stephanieparizi

  2. Cássia disse:

    Eu gosto de ter minha ‘dieta-nada-saudável’. Não tenho/tive problemas com a saúde por conta disso, mas se cuidar é sempre bom!

    Ps: Te indiquei em um meme lá no meu blog (sorry pelo ctrl c + ctrl v)
    Beijos

Deixe um comentário

