A melhor maneira de aplicar base

Hoje eu vi um post no blog Another Girl Another Planet, da Paloma, e  achei que é uma informação bem interessante. Não sou nenhuma maquiadora profissional, mas fiz um curso de maquiagem da Alice Salazar e  aprendi algumas dicas e truques e já compartilhei aqui. Sabemos que alguns detalhes que dispensamos podem fazer a diferença. Mas contradizendo o que aprendi a respeito de como aplicar a base (a Alice indica passar com a mão), no vídeo abaixo podemos perceber que a forma como aplicamos faz muita diferença na cobertura da pele.

limão_base_maquiagem_agirlaplanet

Alexsis Mae usou limão, pois sua textura seria como nossa pele bem de pertinho, com os poros bem evidentes. Não se pode comparar a absorção da base, apenas o modo como é espalhada.

[youtube http://youtu.be/YwNSz97ff_s]

O vídeo está em inglês, mas dá para perceber a diferença. Como já disse, eu passo com a mão, mas vou tentar mudar isso.

Qual o instrumento você utiliza para passar base?

26 comentários sobre “A melhor maneira de aplicar base

  1. Camila Faria disse:

    Eu uso uma esponjinha Aline e super funciona para mim. Não gosto de maquiagem muito carregada e sinto que com o pincel o meu rosto fica muuuuito artificial, como o rosto de uma boneca de plástico.

    Fora que achei que, no vídeo, rolou uma super má vontade de passar a base no limão com a esponja. rs…

  2. Stephanie disse:

    Nossa a diferença é nítida, adooorei!!!!
    Eu sempre aplico com o dedo, mas vou passar usar com pincel 🙂
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: sabe maquiar?! Então venha participar da nova TAG do Lola! ^^

  3. Vitória Moreira disse:

    antes eu aplicava com o dedo , mais ja vi alguns posts em outros blogs falando que não era recomendado, pois a queratina que temos em nossa mão, acaba passando para o rosto,e eu tenho a pele muito oleosa. Depois que mudei de habito e passei a usar o pincel, a oleosidade diminuiu bastante.

  4. rosa lima disse:

    Na boa já ouvi de profissionais maravilhosos dizendo que passar base com os dedos não é errado é só saber espalhar, e sinceramente ninguém passa base com o dedo como ela fez sem espalhar.

  5. Marcela Beltrão disse:

    Apesar de ela ter passado duas camadas de base com o pincel (hahahahaha), ainda prefiro pincel por ser mais rápido! Não gosto de passar com os dedos porque estimula mais a oleosidade do meu rosto, ainda não testei com esponginha!
    Vai testando e vendo qual o melhor se adequa a você, nem sempre o que é bom pra um é bom pra outro!
    Bjo =*

  6. Pingback: 1 ano de blog |

Deixe um comentário

