Livro: A Guerra dos Tronos

Ganhei toda a coleção “As Crônicas de Gelo e Fogo” no Natal, mas comecei a ler o primeiro livro apenas em março. A coleção escrita por George R. R. Martin é uma  fantasia épica que começou a ser escrita para ser uma trilogia, mas já possui cinco volumes publicados, com mais dois planejados! Tive o interesse de ler os livros por causa da série que faz muito sucesso, mesmo sem ter assistido, sempre escuto vários elogios a respeito. Os livros já foram traduzidos para vários idiomas e o autor já vendeu mais de 15 milhões de exemplares.

2013-05-22 11.53

A Guerra dos Tronos é um livro super bem escrito, que já me prendeu desde o início. Acho que fazer uma resenha é uma questão bem difícil, pois como o livro é grande, ocorrem vários acontecimentos e não quero dar uma de spoiler.

2013-05-22 11.54

Vou pensar em três questões principais da história.

1. A guerra entre várias famílias que querem ter o controle dos Sete Reinos.

2. A existência de criaturas sobrenaturais, chamadas de os Outros, que moram acima da muralha de gelo ao Norte.

3. A ambição de Daenerys Targaryen, pela reivindicação do trono que um dia foi ocupado pelo seu pai, mas que foi assassinado em outra guerra.

2013-05-22 11.57

Meu personagem favorito: Jon Stark.

Bem, o livro é muito cativante e eu só não virava a noite lendo porque tinha que trabalhar cedo no outro dia. Estou ansiosa para ler os próximos.

No site da Super Interessante tem um teste sobre qual casa de Westeros você pertenceria. O meu resultado: Tully! (Os Tully não se rendem facilmente, mesmo nas piores circunstâncias. O povo de Correrrio costuma proteger a honra da família com muito orgulho e persistência. Porém, essas características podem se manifestar de maneiras diferentes de um Tully para o outro – o que pode gerar desavenças dentro da família. Se você pertence à casa da truta saltante das Terras Fluviais, certamente é uma pessoa teimosa e feroz, que não sente medo de nadar contra a correnteza do rio. )

2013-05-22 11.58

Beijos e me adicionem no Skoob.

21 comentários sobre “Livro: A Guerra dos Tronos

  1. Nina Vieira, Livreira disse:

    Poxa vida, te juro que tenho um interesse imenso de ler essa série, principalmente bebendo da fonte dessa edição de bolso que é linda linda linda. Entretanto, meu tempo é curto e precioso, tenho mania de levar livros na bolsa e eles pesam. E só leio séries quando estão completas. Bem, Martin ficará ainda no aguardo. Já ouvi falar muito da forma como ele escreve também. Ainda sou curiosa, mas agora não é a hora.
    Abraços.

  2. Stephanie disse:

    Que bacana uma edição reduzida, assim podemos levar e ir lendo por vários lugares 😀
    Bacana a história hem, me interesse por essas coisas sobrenaturais rs!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

  3. lay karru disse:

    tenho vários amigos que são loucos por esses livros e pelo seriado. parecem ser bons mesmoo! juro que só nao começo a ler pq tenho medo de viciar e deixar de fazer outras coisas importantes, hahahha.
    e obg pelo comentário lá no blog! sou evangélica, tenho os meus erros mas faço de tudo pra dar bom exemplo lá no blog, principalmente com o tipo de roupa 😉
    beijos
    http://www.portefeminino.com.br

    • Aline Amorim disse:

      Um dia eu estava na livraria e tinha uns meninos comentando do livro. Fui lá e perguntei se eram bons.. eles ficaram tão empolgados de me contar como era que me interessei! hahahaha
      Mas eu leio só nos intervalos da faculdade e uns 15 minutos a noite.
      Beijos

  4. Helena disse:

    Aline, AMEI esse post, não sei porque hahaha.
    Esse box é maravilhoso e já vi promoções com preços acessíveis porém ouvi muito mal, me corrija se eu estiver errada: disseram que a página é tão fina que a tinta da página seguinte interfere na leitura atual, o que não compsnava comprar. Isso é verdade?
    E outra dúvida. Eu tenho o primeiro livro (não é meu tipo de leitura mas comparararm batsante com senhor dos anéis, que eu amoo) porém deu uma folheada e vi zilhões de nomes. Ao decorrer do livro dá para relacionar cada um ou é dificil? Entende o que eu quero dizer? 🙂
    Beijos

    Helena – https://hassdc.wordpress.com

    • Aline Amorim disse:

      Acho que esse box só tem lados positivos.. dá para levar o livro na bolsa e o preço eu sei que foi muito bom.
      As folhas são realmente finas, mas só reparei que dava pra ver as letras da página seguinte quando fui fotografar para o post, ou seja, não me atrapalhou nada na leitura.
      No início eu fiquei super confusa com os zilhões de nomes e até confundia alguns. Mas no final do livro tem a explicação de cada família, foi aí que consegui ir lembrando dos nomes.
      Mas ainda sim, recomendo o box e os livros!
      Beijos

Deixe um comentário

