Ontem eu estava lendo alguns blogs e a Nina, do blog Sobre Fatalismos falou sobre blogs maternos, em que as mães contam histórias sobre seus filhos. E fui visitá-los. Então lembrei de um diálogo que ouvi na segunda feira de uma mãe e o filho quando eu estava no supermercado.
Vi uma moça, que parece que trabalhava lá, entregar uma melancia para a mãe. E ela diz:
– Obrigada!
E o filho, que aparentemente teria uns 5 anos disse:
– Obrigado..
E logo depois, acrescentou:
– Mãe, sabia que eu tenho que falar obrigado, e não obrigada?
Não ouvi a resposta da mãe, e no momento, eu parei e pensei o quão bom foi ouvir aquele diálogo. Porque é muito comum ouvir homens falando “obrigada” e isso me incomoda. Não mais que ouvir alguém dizer “menas”, mas ainda é péssimo. Mas escutar aquela resposta de uma criança foi lindo e pensei que quero que meu filho seja assim!
Beijos
Meu filho também terá que ser assim! rs
Português é indispensável. Não tem como se relacionar sem saber se comunicar e isso vem de casa. Se o pai e a mãe dão exemplo de educação, naturalmente a probabilidade de um filho ser mais educado (e desenvolvido intelectualmente) é bem mais alta!
Medo dos “menas”, “pobremas”, “adevogados”! rs
Beijos
Que lindinho! *-* Eu costumo ouvir geralmente o contrário, meninas já adultas dizerem “obrigado”. Toda vez que ouço isso é como se ferissem meus ouvidos. kkk Muito estranho. –‘ E tenho certeza que elas sabem que a forma correta é obrigada já que são mulheres. Enfim, achei muito fofo esse menino dizer isso. *-*
Devo confessar que eu sou um desastre com a gramatica e acho lindo quem sabe falar corretamente. Realmente o menino é um fofo, pois desde pequeno já sabe a forma correta! Queria ter sido assim! hahahahah
Beijinhos, nega
Jennifer
http://queridamaiscafe.wordpress.com/
o que eu escuto de mulheres falando “obrigado” não está no gibi… eu geralmente corrijo com: “obrigaDA, você” 🙂
Garotinho esperto esse ^^
Bjuxxx
Muitas pessoas trocam realmente, esse post foi até bom para ligar as pessoas desse erro e para que elas possam acerta-las, abraços.
Fique com DEUS, ele é o maior ♥
clube–teen.blogspot.com
Eu já não sou de estudar, imagina gramática? Gente, eu falo super errado, principalmente porque tenho girias e bordões junto às minhas falas! Até n sabia dessa de homem “obrigado” e mulher “obrigada, até que tem lógica!
Muito bonitinho essas crianças evoluidas de hoje!
Péssima ortografia é horrível! Ontem, na igreja, uma menina me entregou um cartão e em baixo estava escrito “Jezuz é com migo”, fiquei chocada!
Beijos – http://heytutty.blogspot.com.br
Hahaha.. Credo
Uma delícia mesmo ouvir isso. Exemplo para a vida!