Aqui fui assaltado

A minha cidade, mesmo tendo uns 150 mil habitantes, já está sendo considerada muito perigosa, devido ao grande número de assaltos e homicídios. Acredito que isso ocorre principalmente divido ao aumento dos usuários de drogas. E qualquer lugar é perigoso. Mas enfim, lá em Porto Alegre as pessoas se cansaram de serem assaltadas e tiveram a iniciativa de colar cartazes pelas cidades, como se fosse um “B.O. coletivo“. Onde está escrito apenas “aqui fui assaltado”. E todos que foram assaltados naquele local, escrevem seus nomes.

601736_123865417816261_419355103_n 943169_130879550448181_984689540_n

“Pode parecer brincadeira ou uma coisa meio boba, mas dá à população uma espécie de mapeamento da segurança da cidade de uma forma mais concreta. O bacana é que o movimento tá se espalhando e já é possível ver os cartazes colados em várias cidades diferentes do país.” – Luh Testoni

aqui-fui-assaltado

E para aderir essa ideia na sua cidade, e colar o cartaz onde você infelizmente foi assaltado, entre na página do facebook e imprima o cartaz, seja na versão português, inglês ou espanhol.

Ainda bem que nunca fui assaltada, mas sei que já aconteceu com vários amigos, mesmo em lugares bem movimentados.

Beijos

10 comentários sobre “Aqui fui assaltado

  1. Stephanie disse:

    Achei a ideai super bacana!! Hoje em dia está difícil achar um lugar para morar aqui no Brasil que os assaltos não estejam demais, né?! é todo santo dia.. já já esses cartazes se espalham e lotados de nomes 😦
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´oréal que está no ar, é super fácil 🙂

  2. Jessica Wilhelm disse:

    Nossa adorei essa iniciativa, muito criativa e necessária, apesar que se fizer isso em SP por exemplo vai ter que colar cartazes em cada cm² :/ auhsusah
    Ah Aline, eu dinovo mudei o endereço do meu blog, como eu sei que você segue não tem problema rs, mas tem mais um capitulo novo da história lá 🙂 e tem uma historinha nova, em fim, beijos 🙂

Deixe um comentário

