Escolhendo o vestido perfeito

Já disse aqui que o ano que vem meu estado civil passará de solteira para casada. E fazer orçamentos, escolher decoração, vestido, buffet… te sido bem cansativo. Mas não pensei que seria diferente. Por isso vou contar sobre a escolha do meu vestido. Não vou colocar nenhuma categoria de casamento, mesmo já pensando em postar sobre outros acontecimentos em relação a organização da cerimônia e da festa, os posts relacionados a isso estarão em Cotidiano.

79c1b637f4c0092bbb29131d8ea6cbad

Bom, desde o mês passado estou olhando vestidos de noivas..

Fui na primeira loja na minha cidade, e não tinha o vestido que queria, então perguntei sobre o primeiro aluguel. O preço? Quase caí para trás. E depois vi um vestido que achei lindo e poderia alugar. Mas a vendedora disse que como sou pequena, teria que reformar o vestido todo e sairia o mesmo preço do primeiro aluguel. Resultado? Insucesso no primeiro dia.

Saí de lá super desanimada, pois não teria coragem de gastar tanto dinheiro em uma coisa alugada.

Depois fui em mais algumas lojas e elas apenas faziam pedidos dos vestidos que estavam no catálogo. Em uma delas eu perguntei para a vendedora: “Você tem algum vestido com muito tule?” Eis que veio a resposta: “Ainda não. Começou a moda de tule agora né.” Ein? Sério mesmo que ela respondeu isso. Nem acreditei quando ouvi. Quase perguntei em que ano ela estava. Mas fui educada e fui embora.

Com tudo isso, descobri que fazer um vestido de noiva fica mais barato que alugar. Pode isso? Fora que posso fazer do jeito que eu quiser.

Depois de toda frustração em alugar, fui olhar algumas rendas. E para mais infelicidade, não tive nenhuma que eu olhasse e pensasse “essa eu quero no meu vestido”. Juro que não sou tão complicada assim. O modelo do vestido que quero é simples, sem bordado e com muito tule.

x_b0698652_large

Agora falando da costureira.. Quando sabem que é vestido de noiva, elas jogam o preço lá em cima. Um exemplo: a mesma costureira que fará o vestido das minhas damas, fará meu vestido com o preço 6 vezes maior. E aposto que não é 6 vezes mais difícil do que os das damas. E olha que para o vestido delas será necessário cortar as flores da renda e fazer aplicações.

Bom, amanhã eu irei para uma cidade vizinha para olhar os vestidos de lá. Espero que encontre pelo menos uma renda bonita.

Mas uma coisa que ainda não compreendo é, como mandar fazer um vestido de noiva fica mais barato do que alugar?

Desculpem se o post foi meio chato, mas foi apenas um desabafo.

Beijos

35 comentários sobre “Escolhendo o vestido perfeito

  1. Stephanie disse:

    Ah isso é verdade, é só ouvirem a palavra noiva que boooow, o preço vai lá para cima!!!
    Por isso casar é tão caro, tudo que envolve esse momento tem preços inflacionados rs.
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

  2. Déborah disse:

    Primeiramente, parabééééns! Espero que seu casamento seja como você sonhou ♥
    E em segundo lugar, ai, gente, é mais ou menos como cidades em época turística: aumentam os preços das coisas só por causa da ocasião.
    O pessoal acha que pode abusar em tudo, te contar, ein…

    Espero que encontre logo seu vestido! 😀
    Beijo beijo

  3. Betty Gaeta disse:

    Oi Aline,
    Não sei se vc tem alguém nos EUA, ou que vá para lá, pois lá os vestidos de noiva são bem mais em conta. Dê uma olhada nos sites americanos e escolha o seu por lá, depois é só arrumar quem traga, pois não dá para fazer compra internacional por conta da sobretaxa brasileira.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

  4. Fernanda disse:

    Aí amiga que coisa heim?! Você tem toda a razão em querer o vestido dos sonhos, pois é um dia muito especial e deve ser “perfeito”. Eu sei costurar um pouco, mas tinha o sonho de fazer vestidos de noiva, já que não vou casar, pelo menos vestiria algumas noivas, só que infelizmente o trabalho artesanal ainda é desvalorizado. Ser artesã não é fácil. Beijos e boa sorte! 😉

  5. Camila Cassiano disse:

    Oi Aline,
    recebi sua carta semana passada e já escrevi a resposta, amanhã ou segunda vou enviar.
    Também vou me casar e apesar do meu casamento estar muuuuuito longe, já estou louquinha pra ver tudo, portanto eu vou adorar ver seus posts sobre o seu casamento para ter uma inspiração para o meu.

    Beijos, to com saudade!

  6. Fran Oliveira disse:

    Nossa, quando a minha prima casou foi muito difícil achar um vestido que ela gostasse, ela também ia mandar fazer, foi quando ela acabou achando o modelo que ela tanto queria, ufaa!! Espero que você consiga o modelo dos seus sonhos, e muitas felicidades<3

  7. Kelly Barros disse:

    Imagina, o post não foi chato, pelo contrário, achei interessante. Eu não tenho planos de me casar por agora, quer dizer… eu nem tenho namorado! Mas enfim, eu gosto de ver assuntos relacionados a casamentos. Eu adoro a tag Diário da Noiva, você podia fazer algo parecido? Falando das suas angústias, de como é fácil ou difícil achar e fazer algo? Tipo esse desabafo sobre o vestido que você fez. Fico pensando como será na minha vez ^^ Boa sorte com o vestido e que você consiga achar algo do jeito que você sonhou por um preço justo.

  8. Kelly Barros disse:

    Ah, eu não sei onde você mora, mas em algumas cidades (não só as capitais, mas as do interior) tem algumas feiras de noivas, onde tem vários estandes sobre esse tema, talvez valesse a pena você procurar uma que vai ter pela sua região e ir ver.

  9. lilian disse:

    Imagino como deve ser difícil encontrar tudo da forma de como sempre sonhamos e quando se trata de casamento queremos que fique tudo perfeito, boa sorte em encontrar um vestido, espero que dê tudo certo.

  10. Day Cunha Leonel disse:

    É complicado mesmo. Lembro que quando fui ver o meu gostei justamente do que a minha tia tinha usado a 1 mês, ai não dava né. E aqui na minha cidade não tem muita opção disso. Ainda bem que no fim deu tudo certo e encontrei um vestido que me agradou hehe Boa sorte nos preparativos e parabéns 🙂

    Ideias Trocadas

  11. Flicka disse:

    Ai que delicia!! Nao sabia que vc ia casar!!! Fofooooo!!
    Sabe, falou em casamento pra qq fornecedor, eles mudam o preco na hora! Uó isso!
    Eu que fiz meu vestido de casamento (se quiser dar uma olhada nos posts remotos do meu blog tem la algumas pechinchas.. Mas era no Rio..), pq sabia costurar e fiz durante mias aulas de costura. Ficou simples donjeito ue queria.
    De qq forma, ia te falar isso.. Sai mais barato mandar a costureira fazer mesmo sendo mais caro que se fosse um vestido de festa simples.
    Marido trabalhava numa grafica e eles faziam convites em geral.. O mesmo convite quando era pra casamento era 3 vezes mais caro, pra vc ter nocao da coisa.. Infelizmente o mercado funciona assim.. :-/

Deixe um comentário

