Coleções (parte 1)

Pensa em uma pessoa que gosta de guardar coisas.. eu sou pior. Minha mãe sempre fica irritada pela quantidade de coisas que meu quarto tem. Mas é que eu tenho dó de jogar algumas coisas fora. Sério. Quando vou dar uma organizada no meu quarto, encho no mínimo uma sacola de coisas que podem ir para o lixo. Isso tudo devido a chamada genética. Pois meu pai, quando criança tinha a mania de fazer coleções de tudo. Se encontrava alguma coisa na rua, aquilo virava o primeiro item da coleção. Mas quando ele mudou e foi fazer faculdade, deu varias coisas para os seus sobrinhos que não tinham a mesma vontade de guardar coisas e quase tudo sumiu.

Hoje, ele ainda tem a sua linda coleção de selos. Que guarda com carinho e de vez em quando aumenta algum item. Eu estava olhando o seus dois álbuns e fiquei encantada com a quantidade e a variedade. São selos de vários países e eu tirei fotos de alguns para mostrar para vocês.

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERA

E meu pai também tem a coleção de moedas, que não recebe novas há muito tempo, mas isso já é assunto para outro post.

Bom, quando era pequena, meu pai me deu alguns papeis de carta super lindos. Eu gostei tanto que fiquei com dó de usar e guardei. Como foi tornando cada vez mais uma raridade, a minha coleção não cresceu. Até que eu encontrei algumas lojas virtuais abençoadas e voltei à cultivar o gosto pelas coleções.

Espero que tenham gostado. E se tiver alguma coleção, conta aqui nos comentários ou mande uma foto para 24diasdeprimavera@gmail.com para que eu possa fazer um post com as fotos.

Beijos

16 comentários sobre “Coleções (parte 1)

  1. Kelly Barros disse:

    Que legal Aline. Eu também sou do tipo que encontra uma pedra pela rua e pensa: “esse é o primeiro item da minha coleção” hahahaha. A minha foto favorita é a dos selos de borboleta. Outro dia eu fiquei pensando sobre fazer uma coleção de selos, mas eu não sei onde se compra isso, nos correios eu só vejo os mesmos selos (o da costureira e do sapateiro), eu queria achar selos bonitos como esse das borboletas e dos pássaros. Já olhei também no site dos correios, mas eles não tem muitas opção. Seu pai já calculou quanto vale, ou quanto ele gastou na coleção de selos dele?

    • Aline Amorim disse:

      Alguns selos ele trocava com outras pessoas de outros países. Era como se fosse um clube do selo. Não sei como funciona direito, pois não tinha internet naquela época.
      E acho que por isso que não dá para avaliar quanto vale tudo.
      E hoje também não sei como conseguir selos diferentes. Vou procurar saber.
      Beijos

  2. Flicka disse:

    Adorei a colecao do seu pai!!!!
    Eu nao tenho colecao nenhuma, mas ja tive de papeis de carta wue dei pra sobrinha do meu marido e de chaveiros!! Vc que me fez lembrar!, adorava!! Eu tinha um mais legal ue o outro… Nem sei o que fiz… Provavelmente doei…

  3. Ex-Princesa disse:

    Eu faço coleção de canetas, latas decoradas e sapatilhas. Já fiz de papel de carta, que era enorme, por sinal, mas se perdeu no meio da mudança. Uma pena. =(
    Tempos atrás eu colecionava frascos de perfume, mas em um dia de fúria eu joguei tudo fora.

    Beijos.

Deixe um comentário

