Sobre educação

large

Ontem a tarde eu fui no evento do CREA e encontrei a Michele que trabalha lá no prédio onde estava acontecendo as palestras. Ficamos esperando o elevador e ela estava com uma caixa aparentemente pesada. Eu não ofereci ajuda pois ainda não posso pegar peso, mas isso não vem ao caso.

Eis que chega um menino com um livro na mão, aparentemente tendo uns 13 anos, e foi “entrando” na frente da Michele, quase a empurrando para poder entrar no elevador primeiro, fazendo ela dar uns passos para trás. Com isso, ele ficou com o nariz grudado no elevador. Ficamos sem reação pela falta de educação. Então a porta do elevador abre e o menino entra, aperta o número 3 e não sai do lugar.

Nós entramos, apertei o número 5 e Michele diz:

– Sua mãe não te ensinou a pegar fila e não empurrar as pessoas?

– É que eu estou compressa. – Ele responde.

– Mas a sua pressa não fará o elevador andar mais rápido.

Ele não responde e sai apressadamente quando chega no seu andar.

Nós rimos e eu fiquei pensando se a mãe dele realmente não teria ensinado bons modos e a respeitar as pessoas. Ou se o que ele aprendeu em casa ele desaprendeu na rua..

É nessas horas que eu tenho medo de ter filhos, pois criar um filho hoje em dia não está nada fácil.

19 comentários sobre “Sobre educação

  1. Camila Cassiano disse:

    O que eu mais prezo é o respeito e a questão de se colocar no lugar do outro, sabe? Será que se fosse esse garoto no lugar de vocês ele iria gostar? Ninguém precisa tratar ninguém com mil amores, mas amor ao próximo é isso, se colocar no lugar do outro. “Amai o teu próximo como a ti mesmo” é isso e vai desde a fila do ônibus que o povo corta, até o bom dia mal humorado que recebemos.

  2. Stephanie disse:

    Pior que hoje em dia as crianças estão cada vez mais folgadas e sem educação mesmo. Os pais não põem limites e elas acham que podem fazer o que quiser e por ser crianças estão certas!!!
    Educação vem de berço e graças a Deus meus pais souberam educar a mim e meu irmão muito bem, viu?! E essa educação que pretendo passar para meus filhos, afinal um obrigada, licença, bom dia, quer ajuda?!, gentilezas, não matam ngm 🙂
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

  3. TuannyOficial disse:

    Realmente é um absurdo mesmo, hoje eu fui em uma manifestação da universidade e um garoto de uns 16 anos estava lá no meio e quando perguntaram o que ele estava fazendo lá ele disse que queria zonear e começou a xingar vários estudantes e tentou jogar tijolos nas janelas. Isso não é coisa do mundo moderno, isso são pais ruins que tem os filhos porque na hora de fazer é bom, mas na hora de cuidar estão nem aí.

    Beijos – Hey Tutty!

  4. Thaynara Paiva disse:

    Minha mãe é professa e fala que os pais jogam a ‘tarefa’ de educar os filhos pra escola, hoje em dia é muito raro ver uma criança educada, foi-se o tempo.
    O que me deixa bem bad e no onibus, ando pouco de onibus e quando ando não me importo de dá meu lugar pra alguem, mas muitas pessoas não estão nem ai.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

  5. Jessica Wilhelm disse:

    Eu não acredito que a mãe tenha ensinado não, eu acredito que quando os pais são dedicados na educação dos filhos eles aprendem e jamais esquecem, as vezes acontece de nós sermos mal educados por stress, pressa, raiva em fim, mas uma pessoa que age com falta de respeito é sinal sim de má educação, falta de uma varada/chinelada/cintada na bunda auhsuash

Deixe um comentário

