Ontem a tarde eu fui no evento do CREA e encontrei a Michele que trabalha lá no prédio onde estava acontecendo as palestras. Ficamos esperando o elevador e ela estava com uma caixa aparentemente pesada. Eu não ofereci ajuda pois ainda não posso pegar peso, mas isso não vem ao caso.
Eis que chega um menino com um livro na mão, aparentemente tendo uns 13 anos, e foi “entrando” na frente da Michele, quase a empurrando para poder entrar no elevador primeiro, fazendo ela dar uns passos para trás. Com isso, ele ficou com o nariz grudado no elevador. Ficamos sem reação pela falta de educação. Então a porta do elevador abre e o menino entra, aperta o número 3 e não sai do lugar.
Nós entramos, apertei o número 5 e Michele diz:
– Sua mãe não te ensinou a pegar fila e não empurrar as pessoas?
– É que eu estou compressa. – Ele responde.
– Mas a sua pressa não fará o elevador andar mais rápido.
Ele não responde e sai apressadamente quando chega no seu andar.
Nós rimos e eu fiquei pensando se a mãe dele realmente não teria ensinado bons modos e a respeitar as pessoas. Ou se o que ele aprendeu em casa ele desaprendeu na rua..
É nessas horas que eu tenho medo de ter filhos, pois criar um filho hoje em dia não está nada fácil.
Foi-se o tempo em que educação e bons modos se encontrava em todo lugar… ainda bem que existem raridades nesse mundo que ainda cultivam boas maneiras. (o que infelizmente não é o caso desse menino) rsrs.. Mas serve de reflexão para muita gente..
http://www.corujaloira.com
Antigamente as crianças eram bem educadas (vejo por mim mesma), hoje em dia os pais não ligam mais para os filhos e os mandam para a escola pra ter educação lá, e acho totalmente errado isso. Tenho um primo de uns sete anos que não tem um pingo de educação.
http://byalineblog.blogspot.com.br/
E se a criança é mal educada a culpa ainda vai para a escola né!
Tenho duas filhas e me orgulho da educação delas.
Mas a gente encontra muito dessas pessoas por aí, que não estão nem aí em respeitar o outro, infelizmente.
beijos.
http://www.deep-luv.com
O que eu mais prezo é o respeito e a questão de se colocar no lugar do outro, sabe? Será que se fosse esse garoto no lugar de vocês ele iria gostar? Ninguém precisa tratar ninguém com mil amores, mas amor ao próximo é isso, se colocar no lugar do outro. “Amai o teu próximo como a ti mesmo” é isso e vai desde a fila do ônibus que o povo corta, até o bom dia mal humorado que recebemos.
Com certeza ele não iria gostar.
E quase ninguém se coloca no lugar do próximo.
Beijos
Não adianta boas escolas se não ensinarmos educação com o proximo!
Beijos
http://www.jessicarcoelho.com
Para muitas pessoas, a educação passa longe!
Pior que hoje em dia as crianças estão cada vez mais folgadas e sem educação mesmo. Os pais não põem limites e elas acham que podem fazer o que quiser e por ser crianças estão certas!!!
Educação vem de berço e graças a Deus meus pais souberam educar a mim e meu irmão muito bem, viu?! E essa educação que pretendo passar para meus filhos, afinal um obrigada, licença, bom dia, quer ajuda?!, gentilezas, não matam ngm 🙂
Beijos Té
bloglola.com.br
Instagram: stephanieparizi
É realmente complicado hoje em dia né?
Mas a mudança no mundo começa por nós mesmo, logo, esteja certa de que está fazendo a sua parte.
Beijos,
miragem-real.blogspot.com.br
Ai, um horror, né Aline? Andei de metrô ontem e fiquei passada como NENHUM homem se levantou para dar lugar a uma mulher grávida que entrou no meu vagão. Foi preciso uma senhora se levantar, um absurdo!
Nossa.. um absurdo mesmo.
Realmente é um absurdo mesmo, hoje eu fui em uma manifestação da universidade e um garoto de uns 16 anos estava lá no meio e quando perguntaram o que ele estava fazendo lá ele disse que queria zonear e começou a xingar vários estudantes e tentou jogar tijolos nas janelas. Isso não é coisa do mundo moderno, isso são pais ruins que tem os filhos porque na hora de fazer é bom, mas na hora de cuidar estão nem aí.
Beijos – Hey Tutty!
Nossa.. os pais estão esquecendo de educar os filhos.
Beijos
Minha mãe é professa e fala que os pais jogam a ‘tarefa’ de educar os filhos pra escola, hoje em dia é muito raro ver uma criança educada, foi-se o tempo.
O que me deixa bem bad e no onibus, ando pouco de onibus e quando ando não me importo de dá meu lugar pra alguem, mas muitas pessoas não estão nem ai.
xoxo, Thaaay
Chovendo Algodão Doce
Tá difícil mesmo…
Mas, as vezes ainda nos surpreendemos com os bem educados.
Beijos,
Pâmela Rodrigues
http://listerealize.com
Nem sei o que dizer… Já vi cada coisa também… Sempre acho que não custa nada ajudar ninguém e muito menos ser educada, sabe? às vezes até me sinto boba acreditando nisso… Chega a ser triste…
Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/
Amiga, indiquei vc à tag “12 Livros em 12 meses”. Espero que goste!
Bjs!!!
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-livros-em-12-meses.html
Eu não acredito que a mãe tenha ensinado não, eu acredito que quando os pais são dedicados na educação dos filhos eles aprendem e jamais esquecem, as vezes acontece de nós sermos mal educados por stress, pressa, raiva em fim, mas uma pessoa que age com falta de respeito é sinal sim de má educação, falta de uma varada/chinelada/cintada na bunda auhsuash