Receita: Salmão com molho de maracujá

Ontem eu estava procurando uma receita para fazer um salmão diferente do que estávamos acostumados. E lembrando de uma viagem que fiz com minha irmã para São Paulo e comemos um salmão maravilhoso no hotel e que tinha um gostinho de maracujá, fui procurar receitas no youtube. Encontrei um canal perfeito para a o almoço de domingo.

salmão

Eu mudei algumas coisas, e vou deixar e minha receita aqui com a garantia de que ficou muito bom. Para acessar o vídeo clique aqui.

Salmão com molho de maracujá

Ingredientes:

– 800g de salmão (coincidentemente não encontramos salmão fresco e compramos congelado que já estava cortado e o saquinho tinha exatamente 800g)

– 02 laranjas (somente o suco)

– 120ml de vinho branco (meio copo de requeijão) – eu usei um vinho seco

– 02 maracujás (somente a polpa)

– Sal e pimenta do reino a gosto

-Azeite

– Meia colher de amido de milho, ou farinha de trigo

Modo de preparo:

Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve para “pegar o tempero”.

Esprema as laranjas na panela (coe os caroços), acrescente o vinho branco e leve ao fogo. Depois de reduzir o volume, coloque a poupa dos maracujás, deixe reduzir mais um pouco e reserve.

Em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de azeite e leve ao fogo médio, em seguida coloque o salmão com a parte da pele para baixo. Quando a metade do salmão ficar esbranquiçada, já pode virá-lo para grelhar a outra parte. Retire quando já estiver bem dourado.

Na mesma frigideira em que estava o salmão, coloque metade de uma colher de amido de milho e misture com a gordura que já estava lá. Coe o molho de maracujá, se preferir, acrescente na frigideira e deixe engrossar. Despeje sobre o salmão e sirva em seguida.

Batatas sauté:

Ingredientes:

– 10 batatas pequenas

– 02 colheres de sopa de salsinha picada

– 01 colher de manteiga

– 01 colher de azeite

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte-as ao meio. Coloque-as para cozinhar em água fervente com um pouco de sal. Cozinhe até que fiquem firmes, escorra e reserve. Não deixe-as muito moles.

Em uma frigideira coloque o azeite e a manteiga e deixe derreter. Coloque as batatas e deixe que elas dourem um pouco e acrescente a salsinha. E sirva junto com o peixe.

Eu esqueci de tirar fotos do processo, e a unica foto não ficou tão bonita. E se foram experimentar essa receita me contem como ficou.

Beijos e tenham uma ótima semana!

10 comentários sobre “Receita: Salmão com molho de maracujá

  1. Stephanie disse:

    Sou louca por essa receita, tenho paixão por salmão hihi 🙂
    ótima dica amiga!!!

    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês ♥

  2. Karin Filgueira disse:

    Minha linda, hummmmmmmmmmmmm… que delícia!
    E agradeço tbm muitíssimo a sugestão do canal, pq às vezes msm eu que cozinho todos os dias, falta inspiração p/ o almoço de domingo – amei!!!
    Tenha uma semana super saborosa!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: – Meu Doce Lar

Deixe um comentário

