Casamento, cumplicidade e dificuldade

Acho que 99% das mulheres já sonham como será o casamento antes mesmo de ficar noiva. Eu estou nessa estimativa e já sabia como seria a decoração, meu buquê, os convites, algumas músicas, as lembrancinhas, entre outras coisas. O problema é que nem tudo cabe no orçamento e é difícil abrir mão de algumas coisas.

bride_715

Não queria mesa de doces, porque cansei de ir em festas e ver as pessoas atacando os bombons antes mesmo de comer o jantar. Se tivesse bolo, só servia se fosse de cupcakes. Meu buquê tinha que ser de peônias…

E o diálogo abaixo estava ficando frequente:

– Amor, qual você prefere? A ou B?

– Prefiro A.

– Mas olha a foto desse casamento, o B ficou lindo.

– Então faz o B.

Com esse diálogo, você pode pensar que meu noivo é um fofo e tudo.. Sim ele é. Mas chegou um ponto em que me vi indo fazer orçamentos sozinha. O meu noivo e minha mãe estavam cansados de dar opiniões e eu não aceitar.

Foi aí que percebi que ter um casamento dos sonhos era o que eu queria, mas eu não irei casar sozinha. Meu noivo fará tudo para me agradar, mas se eu perguntar algo, tenho que no mínimo ouvir a opinião.

Eis que aprendi que a cumplicidade começa bem antes do que imaginamos.

E assim que eu recebi a primeira prova do convite, já queria mudar muitas coisas, mas não quis ir sozinha e levei o meu noivo junto e ouvi a opinião dele. Que por incrível que parece, foi exatamente igual a minha.

Nesses oito meses planejando meu casamento eu aprendi que é normal surtar de vez em quando, que o estresse aparece quase todo dia, que as lágrimas surgirão quando algo dá errado e que nem tudo que eu tinha pensado irá dar certo.

E uma coisa legal que um fotógrafo falou para mim e espero nunca esquecer: “Se no dia do seu casamento o seu buquê não tiver as flores que você pediu ou não for como você queria, finge que é.” 

Anúncios

20 comentários sobre “Casamento, cumplicidade e dificuldade

  1. Blog do Óbvio - Manoel disse:

    Aline, adorei a filosofia do fotógrafo. Ele está certíssimo porque os erros humanos sempre vão ocorrer e a noiva vai ter que agir com muita classe para tirar de letra. Só não pode é deixar que troquem de noivo e você finja que é o mesmo. Aí não vai dar certo, kkk!
    Um beijo e torço para que tudo vá acontecendo dentro dos conformes.
    Manoel

  2. As Carus disse:

    Relaxa que vai dar tudo certo flor. Nós mulheres somos perfeccionistas e queremos tudo lindo e perfeito, mas tenha calma para escolher o que cabe a vocês e tudo ficará bem. Nem sempre a flor mais cara é a mais linda. Graças a Deus você tem um noivo e uma família paciente, siga seus instintos. Beijokas e muito amor pra vcs!!!! ❤ 🙂

  3. Stephanie disse:

    Line, relaxa que isso acontece com 99% dos casais. Eu tb estou vendo buffets e tudo que envolve casamento e a gente que acaba escolhendo tudo para ser como sonhamos haha. Não é que eles não ligam e tal, mas sabem que ligamos muito para cada detalhe saia perfeito e confiam que faremos isso muito bem rs 🙂

    Os nossos ainda vão e tal, tem amigos meus que nem isso faziam mais hahaha, as minhas amigas iam sozinhas ou com as irmãs kkkkk!!!!

    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    Ps: meninas, não esqueçam de participar do #SORTEIO de Natal que está no ar!! Além de ser super fácil concorrer, duas sortudas levarão para casa prêmios M.A.C, L´oréal, Victoria´s Secret e Aussie ♥

  4. Fernanda disse:

    Vai dar tudo certo!
    Deve ser muito tenso ser noiva hahahah não consigo imaginar.
    Apesar de gostar muito do meu namorado, e estar com ele a muito tempo, não me imagino casando. Acho muito bonito quando as pessoas tem esse desejo e a oportunidade de transforma-lo em realidade!

  5. Cih disse:

    Acho que todas sonhamos com o casamento antes mesmo de ficar noiva, eu mesmo fico mirabolando como irá ser, e espero que seja como eu queira rs. Realmente devemos aprender a ouvir para que no final fique do agrado tanto do noivo como da noiva!

  6. Lenize Trindade Felipe disse:

    hahaha engraçado que eu não ouvi essa frase mas fiz exatamente isso no dia do meu casamento! rs Algumas coisas infelizmente fogem do nosso controle no dia, mas não vale a pena se estressar, o negócio é deixar rolar e aproveitar o grande dia pq é uma vez só na vida! rs

    Ahh quanto a decidir as coisas juntos, a gente morava longe, então eu decidia uma parte e ele decidia outra…mas sempre tínhamos quase a mesma opinião em tudo!

    É gostosa essa fase dos preparativos, aproveita bastante! Apesar do nervosismo e do stress, é um frio na barriga tão gostoso que infelizmente (e felizmente ao mesmo tempo) passa rápido demais…rs

    beeeijo,
    http://www.misssainha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s