O que não posso esquecer

Já posso tirar o diploma de pessoa que mais faz lista! Faltando dois dias para o meu casamento, fico com listas quase 24 horas por dia que exagero. Isso porque tenho medo de esquecer algo importante. E pensando em coisas que as noivas não lembram, devido a correria dos últimos dias de preparativos, pensei em fazer uma lista com coisas simples que não posso esquecer. Vou compartilhar com vocês, caso algum dia precisem, ou tenham alguma “noiva em apuros” por perto!

2

Ah.. e alguns itens das listas, eu lembrei só depois de pesquisar na internet.

O que tenho que levar para o salão:

  1. Cabide bonito para colocar o vestido. Acho muito lindas as fotos dos vestido pendurados nos cabides, mas nem tinha pensado em arrumar isso, e agora preciso arrumar um.
  2. Celular carregado.
  3. Lanche para mim e para mães e damas que estiverem comigo no salão. Irei para o salão umas quatro horas antes do casamento, e precisarei comer algo enquanto estiver lá.
  4. Perfume.
  5. Sapatos.
  6. Convite de casamento, caso o fotógrafo queira tirar fotos dele com as alianças.
  7. Vestido e acessórios.

O que preciso separar para a cerimonialista:

  1. Presente dos padrinhos e das damas.
  2. Lembrancinha para convidados.
  3. Espátula para bolo.
  4. Potinhos de bolhas de sabão.
  5. Caixinha de primeiros socorros: band-aid, giz branco (ele cobre eventuais manchas no vestido), tarrachinas de brincos (vai que no meio a tantos cumprimentos, elas resolvem sair voando..), paracetamol, lenços de papel, grampos, alguns itens de maquiagem (para fazer algum retoque, caso necessário) e cotonetes.
  6. Cheques para o pagamento de alguns fornecedores.

Coisas para fazer:

  1. Avisar a família sobre assentos reservados. Reservarei apenas para pais, irmãos e avós.
  2. Carregar o celular. Já combinei que só irei atender se for para alguém dizer coisas positivas. Não quero ficar estressada.
  3. Terminar os votos e escrever em um papel bonito. Não consigo falar em público, então preciso de um lembrete para me ajudar e preciso passar a limpo.
  4. Escrever os agradecimentos. Não achava que era necessário, mas tive tantas pessoas especias que me ajudaram durante os preparativos, que não posso esquece-las.
  5. Agendar o transporte do salão para o local da cerimônia e da festa para o hotel.
  6. Mala para a noite de núpcias (nem estava lembrando disso).

Acho que é apenas isso! Acham que eu preciso lembrar de mais alguma coisa?

Beijos!

17 comentários sobre “O que não posso esquecer

  1. Paula Oliveira disse:

    Aline, com minha cabeça maluca eu passei no seu blog, salvei na minha listagem do blogger e fiquei de passar aqui pra conhecer vc melhor, mas só hoje vendo esse post me dei conta que nunca fiz isso. Então vc vai casar? Wow
    Desejo que tudo corra bem no dia e que Deus abençoe sua união.
    Adorei sua visita no meu blog e vou aparecer aqui com mais frequencia, inclusive pra ter notícias do casamento.
    Beijos

  2. Blog do Óbvio - Manoel disse:

    Aline, eu acho você o máximo. Assim é que se faz mesmo e faça isso a vida inteira. Sua lista está perfeita. Tudo o que é normal acontecer você previu. Imagine que dois dias antes do seu casamento você se dá ao luxo de postar aqui no blog.
    Por que???!!!
    Porque o seu planejamento está funcionando. Você tem a situação sob controle e vai ser muito feliz se Deus quiser. Sou seu fã e fico até meio emocionado com seu casamento porque eu tenho filhas da sua idade e sei como é a correria. Você vai ficar linda e se quiser deixar seu futuro marido sempre despreocupado, toda vez que voces sairem em férias ou viajarem faça a famosa listinha. Com o tempo a gente se acostuma e dificilmente algo sai errado ou decepciona.
    Aline, Deus a abençoe e permita que você seja muuuuuito feliz!
    Um beijo,
    Manoel

  3. Ana disse:

    Nossa, Aline! Sua lista ficou completinha. Deu até pra pegar umas ideias! Tudo de bom no seu casamento e que ocorra tudo do jeitinho que você planejou! Depois compartilha umas fotos conosco! 🙂
    bjão

  4. Vânia disse:

    Aline!
    Fiquei um tempinho de férias e quando eu volto você está mais praticamente casada. Meu Deus, como o tempo voa rs. Mantenha a calma que com lista ou sem lista tudo dará certo. Será um dia bastante especial na sua vida e eu só posso desejar toda a felicidade do mundo pra ti. Que essa união seja mais do que abençoada e a vida a dois seja repleta de respeito, cumplicidade e amor.
    Um grande beijo.

  5. Suzi disse:

    Já ouvi de pessoas que passam o ano inteiro planejando o casamento. É empregado dinheiro e tempo nisso. Essas são boas dicas pra quem está na mesma situação com a sua. Boa sorte com tudo. Desejo tudo de bom

  6. Juliana Guedes disse:

    Nossa agora lembrei o dia do meu casamento e uma semana antes. Eu estava uma pilha andava com a agenda para tudo que é lado. Relaxa pois vai ser o dia mais incrível da sua visa e quando você entrar e olhar para o seu noivo vai perceber que tudo valeu a pena. Parabéns e felicidades.

  7. Juliana disse:

    Oi Aline!!!

    Ia te escrever vááááárias coisas aqui, mas acho que seu casamento já aconteceu!! Você precisa contar tuuuudo aki no blog!!! Fotos são sempre bem vindas!! ahuahauhau

    Seja feliz no seu casamento!!!

Deixe um comentário

