O que eu achei do filme “Noé”

O wordpress ficou quase a semana toda me fazendo raiva e não querendo carregar. Por isso o blog ficou tanto tempo sem ter post novo.

Bom, segunda-feira eu fui ao cinema com meu marido, depois de meses assistindo filmes apenas em casa. Assim que ficamos sabendo sobre o filme “Noé”, já ficamos com uma vontade enorme de assistir. Um dia antes, a minha irmã havia me contado que eles mudaram várias partes da história. Mas isso é normal, até nas séries da Record isso acontece (amei Rei Davi).

Se quer assistir o filme sem spoilers não leia o post!

31291

O início eu estava achando bem legal, até que falam que alguns anjos ficaram com dó de Adão e Eva por serem expulsos do Jardim do Éden e quiseram ajudá-los, e “o Criador” (não falam Deus hora nenhuma) se revoltou com eles, que se tornam anjos caídos e são agora “Os Guardiões”, que são luz e estão aprisionados em pedras. Na verdade foram os anjos que se rebelaram e se tornaram o contrário de guardiões né! Ah.. e no filme eles ainda pedem perdão e voltam para o céu.

Eu esperava um Noé barbudo e bem mais velho, pois tinha 600 anos quando aconteceu o dilúvio.

No filme, apenas Sem, o filho mais velho, possui uma mulher, e Cam, o filho do meio, ainda se revolta por ter que ficar sozinho. “Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.” Gênesis 7.7.

31290

Um homem, que queria invadir a arca, consegue entrar e fica lá, sendo alimentado por Cam. Ele mata uma cobra para comer e ainda mata outro animal para tentar matar Noé.

Noé ainda acha que O Criador o escolheu apenas para salvar os animais, e que sua família também é pecadora e deve morrer. Mas na verdade, Noé “achou graça aos olhos do Senhor”, pois ele andava com Deus.

Sem engravida sua mulher e Noé diz que se for menino, ele será o último homem que povoará a terra e se for menina ele a matará. Por isso, eles tentam fugir, sem êxito, da arca.

31299

O filme, embora tenha tantas diferenças com a história, me fez pensar em algumas coisas, ex.: como seria construída uma arca tão grande se não existisse uma grande floresta. E achei muito lindo quando os animais estavam chegando.

A pomba só saiu da arca para ver se tinha algum vestígio de terra para Sem e sua esposa fugir. E ainda não aparece o arco-íris, que é a aliança que Deus fez com o homem.

“E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.” Gênesis 9.16.

Há outras divergências, mas essas que citei eu achei mais importantes.

Ainda sim, eu recomendo o filme se você for no cinema sabendo que é uma história baseada na bíblia, e não uma adaptação da história de Noé para os cinemas.

Se assistiu o filme, quero saber sua opinião, e o que achou, de verdade, da minha resenha.

Beijos

Anúncios

29 comentários sobre “O que eu achei do filme “Noé”

  1. Lu Menezes disse:

    Essa é a arca? no final do ano passado tinha me apaixonado pelo trailler, mas já vi várias pessoas dizendo que não ficou legal! belo post. beijos

  2. Blog do Óbvio - Manoel disse:

    Aline, kkk! O pessoal modifica a vida de Noé e depois fica revoltado com as enchentes esperando uma carona na Arca, kkk!
    O que não se faz para ganhar dinheiro nas costas dos trouxas (que somos nós!).
    Como diz um amigo, está meio adaptado o roteiro. Apenas estão chamando Jesus de Genésio, kkk!
    Enfim!
    Um beijo pra você e um abraço no Hélio,
    Manoel

  3. Ana Cristina Marcelino disse:

    Ah realmente, infelizmente eles sempre mudam algumas coisas, já faz parte e eu não gosto disso.. kkkk Mas estou tentando me acostumar, já faz muito tempo que estou tentando. kkkk
    Enfim, eu estou doida para ver esse filme… Desde quando eu vi que eles iriam fazer o filme eu fiquei com aquela vontade de assistir sabe?? Principalmente depois que eu vi o trailer, acho que talvez pela primeira vez eles fizeram um filme sobre a história de Noé com muito efeito, acho né… Tenho que assistir para ver se é assim mesmo… 😛

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

  4. Juliana disse:

    Oi Aline!!

    Ainda não assisti o filme, mas li seu post mesmo assim!! rsrsrs
    Eu estou louca para assistir, e já tinham comentado isso que você falou, de mudarem algumas partes sobre o que tá na bíblia, mesmo assim li em algum lugar que eles tentaram “montar” a arca com as dimensões descritas na bíblia, será??

    Eu quero ver logo!!!
    Bjinhos

  5. Fran Oliveira disse:

    Sua resenha foi muito boa, mas sei lá não curti esse filme, sabe o jeito que eles retrata a Deus, e vir que o filme está tão distorcido com a bíblia. Mas o cinema é assim, distorci quais tudo mesmo!
    Beijos

  6. Adriana Leandro disse:

    É ruim eles mudarem o filme porque pode fazer as pessoas acreditarem naquilo que não está na bíblia. Fazem isso só para ganhar dinheiro, fama e o filme fazer sucesso. É uma pena que seja assim. Bjus!

    galerafashion.com

  7. Wesley disse:

    Filme que me surpreendeu. As 2 hrs e pouco passam como minutos, com tão contagiante o enredo da historia se torna. Eu achei mais realista que a biblia kkk não me julguem. Mostra a dificuldade pessoal do noé. Ele tem que ser cruel, mesmo sendo um homem bom. Faz tempo que não assistia um filme bom como esse.

  8. Fernanda disse:

    Eu fui ao cinema sem esperar nada. Não sou religiosa e não ligo para se estava ou não de acordo com a biblia, pra mim isso realmente não importa.
    Não gostei do filme como filme. Conseguiram fazer um filme ruim mesmo com um elenco bom. A história está perdida entre ficção religiosa e ficção fantasiosa o que resulta numa coisa bem bem bem chata.
    Os gráficos estavam legais, a arca ficou bonita e as roupas também.
    Sai do cinema dando nota 2.5 de 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s