Adeus olheiras!!

Eu sempre sofri bastante por causa dessas terríveis olheiras! Nenhum corretivo conseguia eliminá-las por completo, até que eu participei do curso de maquiagem da Alice Salazar e consegui usar meu corretivo corretamente e o pesadelo acabou. Mesmo não tendo paciência para usar maquiagem todos os dias, pelo menos em festas elas vão embora. Mas fiz uma breve pesquisa sobre essas indesejáveis, para pensarmos nas causas e no que podemos fazer para evitá-las.

The-Girl-Named-Bendan_panda_3_large

Causas: As peles morenas podem ter acúmulo de melanina, cuja principal função é a pigmentação e a proteção contra a radiação ultravioleta, e ficar com a região dos olhos escurecida. Já nas peles claras, a pele na região dos olhos é bem fina, então os vasinhos ficam aparentes e algumas vezes escuros. Por causa da baixa resistência do corpo, desidratação, noites mal dormidas, excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação e inclusive pela aproximação do período menstrual, as olheiras podem surgir.

Cuidados: Ativar a circulação com máscaras e massagens, dá vida nova à pele. Drenagem linfática facial é uma boa opção para quem tem bolsas ao redor dos olhos. E o protetor solar jamais deve ser esquecido, pois livra a pele de manchas e escurecimento precoce. Compressas geladas, com chá de camomila ou chá verde, são também uma opção para aliviar temporariamente o incômodo, pois a temperatura fria causa contração dos vasos e, assim, diminui o inchaço e as áreas escuras.

0hl085d1ijo782hfazh9rubg6_large

Hábitos: Não adianta nada passar vários cremes se o estilo de vida não muda. Bebidas alcoólicas, estresse, fumo, má alimentação e pouco sono contribuem para as olheiras escuras. Desintoxicar é fundamental para ter bons resultados na pele do rosto.

Tratamentos: Cremes clareadores, ativos com vitamina C, A e E são bons clareadores e raramente provocam alergias. Descongestionantes que tenham camomila, titília ou hamamélis acalmam a pele e diminuem as áreas escuras, porém são um poliativo, ou seja, possuem apenas uma eficácia momentânea. E também existem tratamentos mais fortes como a luz pulsada, que é aplicada por dermatologistas, tratando olheiras mais escuras e profundas.

Corretivos: A mistura das três cores primárias (azul, vermelho e amarelo) resulta em marrom. E a nossa pele é um marrom, mesmo quem tem a pele bem clara. Fazendo o esquema de cores, se a sua olheira é roxa (azul + vermelho), devemos usar o corretivo amarelo. E se a olheira for vermelha, deve-se usar o corretivo verde (azul + amarelo).

Recomendo:

  • Revitalizante para área dos olhos, da Mary Kay. Pois proporciona uma redução significativa de olheiras e inchaço abaixo dos olhos. Este sérum contém uma mistura de ingredientes exclusivos especialmente formulados para atuar sobre os múltiplos fatores que causam olheiras e inchaço abaixo dos olhos. Segundos após a aplicação do produto, você sentirá uma sensação refrescante na região das olheiras e o produto já começará a agir. O resultado? Seus olhos parecerão descansados e revitalizados. Já aviso que cheiro não é muito bom. O valor é um pouco salgado (R$ 79,oo) e eu notei a diferença apenas após um mês de uso.
  • Corretivo Yellow, da Mary Kay. A Alice Salazar fez um post sobre ele, clique aqui para ver. Ele é bem concentrado, eu passo bastante, mas sempre acompanhado de base e pó logo após. Ele ainda rende bastante. (R$30,00).
Anúncios

8 comentários sobre “Adeus olheiras!!

  1. Stephanie disse:

    Nossa eleas me ama sabia?! Isso me dá um raiva pq as vezes qndo estou muito cansada pareço um panda kkkkkkkkkkk!
    Comprei corretivo verde e já vou logo estrear, espero que funcione rs 🙂
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

  2. Pingback: Chá por favor! |
  3. Pingback: 1 ano de blog |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s